quinta-feira, 20 de maio de 2010

Registro

Registrar as ações e atividades do ser humano é de fundamenltal importância tendo em vista que, cada registro se constitui num potrimônio material ou imaterial da humanidade, em última análise. Cada ação não deixa de ser uma explicitação, exteriorização da mente humana. O professor, como profissional do conhecimento, mais doque ninguém deve adquirir a prática, o habito de escrever. Conforme o texto lido, a prática da escrita está em desuso nos alunos e também em grande parte do professorado. A boa escrita está ligada a prática de leitura. O autor do artigo pesquisado chama a atenção para o bom uso das novas tecnologias utilizadas na área da educação no sentido do cuidado que se deve ter com conteúdos escritos e postados. Pois, tudo o que se coloca em mídia eletrônica virtual está ao alcance de um número muito grande de pessoas.
Este comentário é fundamentado no texto: "Diário de Classe" de João Luis de Almeida Machado, em Blogs e Fotologs que ensinam .

2 comentários:

  1. É importante citar, fazer um hiperlink para o texto que foi lido e gerou o seu comentário.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessantes as suas considerações sobre a inovação que os blog's trazem para o aperfeiçoamento do trabalho pedagógico.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!