segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dos Sonhos aos Ares

Assim como a "necessidade é a mãe de todas as invanções", da mesma forma os sonhos poderão ser a disposição para a obtenção do sucesso.
Ao longo da História da humanidade as tecnicas foram sendo aperfeiçoadas constantemente de geração em geração. Prova disso, foram as invensões como a lâmpada, rádio, imprensa, telefone , computador, internet e outros. O avanço tecnológico, sem sombras de dúvidas contribuiram para o crescimento das espécies, principalmente a humana. A tecnologia é algo inerente ao ser humano pela capacidade criadore que possui. Desde que o homem é homem a arte de criar sempre esteve presente no cotidiano. O que pode mudar de época para época são os métodos, as formas,os instrumentos criados para facilitar o agir humano na história. Com tudo, a produção tecnológica, principalmente nas últimas décadas, percebe-se um fenômeno um tanto curioso. Parece ter uma relação entre avanço tecnológico e aceleramento do rítmo da vida humana, aumentando assim o custeioo da manutenção da vida. Deveria ser ao contrário, quanto mais tecnologia maior deveria ser a facilidad de gerenciar a vida das pessoa de todas as classes sociais.
Neste sentido se apreenta com grande nitidez que o avanço das tecnologias afetam diretamente as nossas vidads. A informática, nos dias atuais fazem parte do dis a dia das pessoas, tanto nas atividades profissionais bem como no cotidiano de cada um. È bom ter presene que a tecnologia está evoluindo rapidamente mas nem por isso as pessoas estão se tornando mais humanas.

2 comentários:

  1. Preciso pedir a sua permissão para reproduzir o seu texto com os devidos créditos para o Blog do NTE, adorei.

    ResponderExcluir
  2. Ok Cristiane desculpe por não ter percebido que deveria dar a resposta pelo blog.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!